Formação de gestores de empreendimentos sociais

O projeto “Formação e Suporte à Gestão dos Empreendimentos Sociais: Passos Para a Sustentabilidade”, realizado pela Agência de Desenvolvimento Solidário – ADS – com patrocínio da Petrobras, abrange os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal e Pará, e envolve a capacitação de dois representantes de cada um dos 80 EES (Empreendimento de Economia Solidária) convidados, o que totaliza 160 gestores recebendo capacitação em gestão interna e externa de empreendimentos sociais.
Redes: passos para a sustentabilidade

Um dos projetos de sucesso da Agência de Desenvolvimento Solidário – ADS foi “Redes: Passos Para a Sustentabilidade”, realizado em convênio com a Subsecretaria Nacional de Economia Solidária – Senaes, cujo mote principal é o suporte às 25 entidades nacionais e regionais selecionadas através do Edital 004/2.012 que, juntas, respondem por aproximadamente 140 redes de cooperação e organizam, aproximadamente, 2.200 empreendimentos econômicos solidários (EES) distribuídos pelos estados da Federação.
Encontro da juventude e economia solidária durante projeto "REDES"
Entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2017 ocorreu na sede da Unipaz (Universidade Internacional da Paz), em Brasília, o Encontro da Juventude e Economia Solidária, que faz parte do Projeto Redes: passos para a sustentabilidade,.
O evento contou com a presença de representantes das entidades participantes da modalidade “A” do Projeto.
